Projeto VPR


        Se você já ouviu falar em VPR (Visão, Planejamento e Realização) e até hoje não sabe bem o que é, então suas dúvidas terminam aqui.
          A nossa missão é, através da Internet, levar Jesus aos jovens do Brasil e do mundo!
          É um trabalho que visa alcançar o público jovem, com o objetivo de levá-los a lutar em prol de seus sonhos. E nada melhor que utilizarmos as tecnologias para promover a Palavra de Deus e o trabalho do Força Jovem Brasil!!
           O FJB de Vila Regina conta com uma equipe de áudio e video que tem contribuído positivamente, para a divulgação  do FJB .

Quer conhecer  este maravilhoso trabalho  do VPR da FJB da Sede de  Vila Regina?
Então, Acessem:



http://www.fjbgoias.com.br/fjbvilaregina


Adicione-nos ao seu facebook...
http://pt-br.facebook.com/fjb.vilaregina

E sigam-nos pelo Twiter.. 
http://twitter.com/FJBVilaRegina


Divisão da Agência.
A Agência VPR no Goiás é divida em dois Grupos:
1) VPR Comunicação;
2) VPR Correspondente (Regional e Igreja).
2.1 – VPR Comunicação e Departamentos.
É o Grupo responsável pela Coordenação total do Projeto no Estado. A VPR Comunicação é dividida entre vários Departamentos a seguir:
Conteúdo/Revisão – Responsável pelo monitoramento dos processos criados pelos Departamentos que geram conteúdo, verificando a qualidade do que é gerado, acrescentando valores e dando novas diretrizes ao que está sendo desenvolvido. Antes de todo material elaborado pela Agência VPR entrar no Portal FJBGoias, passam pelo departamento para serem revisados, verificando a qualidade dos textos e fotografias nos artigos. A equipe de revisão segue uma linha de trabalho guiada por um manual elaborado especialmente para o departamento. Se um texto ou fotografia não está de acordo com que foi definido no Manual do Revisor, o texto não é liberado para exibição, devendo ser corrigido, sob pena do artigo ser negado novamente. Caso a correção esteja fora de um prazo determinado pelo Departamento de Conteúdo.

Design – É o departamento de criação de gráficos, logos, banners para eventos seja para blogs ou divulgação nas redes sociais. Conta o apoio de departamento de Criação e Fotografia.

Publicidade – É responsável em compartilhar todos conteúdo gerado pela Força Jovem nas Redes Sociais, utilizando todas as ferramentas possíveis de Mídias Sociais.

Fotografia – Departamento responsável pela captação de imagens. As fotos são feitas com câmeras profissionais e semi-profissionais, são guardadas, examinadas e em alguns casos até tratadas antes da exibição. Raramente uma foto é descartada. Todas as fotos tiradas são guardadas para serem reutilizadas no futuro. Apóia os departamentos Jornalismo e Design.

Ensino – Departamento que elabora manuais, apostilas, videoaulas e treinamento. Define que tecnologias serão utilizadas pela VPR, elevando o nível de conhecimento do Agência.

Jornalismo – É responsável pela elaboração de textos e reportagens dos eventos. Conta com Jornalistas e Redatores. É subordinada a TV Produções e apoiada pelo Departamento de Fotografia e Design.

Secretárias – É o Departamento administrativo da VPR. Toda documentação e informação que trafega no mundo VPR passa pelas Secretárias. Sempre atrás do líder, são as Secretárias responsáveis em elaborar formulários, relatórios, administrar dados referentes aos VPRs Comunicação e Correspondentes no Estado, seus equipamentos, equipes, suas qualidades e deficiências. Tudo que o Líder Estadual sabe, deve-se também ao trabalho das Secretárias. Se elas falham… humm.

SOS Jovem – Responsável pela evangelização na Internet, buscando atender os jovens que estão passando por problemas e precisa de uma direção de fé em suas vidas. Conta com uma equipe de trabalho também na madrugada.

TV/Radio Produções. É o departamento responsável pela cobertura em vídeo de eventos, realizando filmagens nos eventos mais importantes, entrevistas e também coletando material para a IURDtv e para a Radio Frequencia Jovem. Responsável pela edição, tratamento e criação de vídeos para divulgação nas mídias sociais e portais. Conta com apoio dos subdepartamentos de Fotografia e Jornalismo.
Os vídeos criados fora deste departamento, são analisados e se aprovados, são liberados para permanecer nas postagens do Portal FJBGoias.

Web – Departamento responsável pela criação e manutenção do Portal da Força Jovem Goiás (www.fjbgoias.com.br). Também responsável em apoiar nos blogs dos demais Projetos da Força Jovem e nos trabalhos de divulgação nas redes sociais.

2.2 VPR Correspondente.
A VPR correspondente é subdividida em Regional e Igreja.
Correspondente Regional – O Líder da VPR Regional é responsável em montar uma equipe VPR na Sede Regional e também nas Igrejas da Região. Responsável pela Coordenação da Equipe da Sede e das Igrejas.

Correspondente de Igreja – Responsável pela divulgação do trabalho em sua igreja e apoiar o trabalho da VPR na Região.

Todo a VPR seja Regional ou Correspondente são dividas em: Líder, Auxiliar ou Vice-Líder, Secretária, Fotógrafo, Produtor de Vídeo, Jornalista ou Redator e Design.
A função do VPR correspondente é a elaboração de matérias e divulgação referentes ao trabalho da Força Jovem da sua Região ou Igreja no Portal FJBGoias, nas redes sociais e principalmente no apoio aos grandes eventos da Força Jovem no Estado, além da divulgação de sua Igreja.
O VPR Correspondente deve trabalhar de uniforme e crachás elaborados pela VPR Comunicação e nunca fugir ao Padrão determinado pela Liderança.
O candidato a VPR deve ou novo Líder Regional deve pegar as informações e fichas cadastrais com as Secretárias onde ao fim do cadastro receberá logins de acesso aos portais de divulgação de seus conteúdos.

Na VPR, missão dada é missão cumprida.




  • Ouça você tambem  a radio Frequencia Jovem, todos os Sabados a partir das 14:00h no site:
www.fjbgoias.com.br

1ª Caminhada Fotografica do Estado de Goiás

No dia 09 de junho foi realizada a primeira caminhada fotográfica no Zoológico de Goiânia, um dos pontos turísticos da capital.
    Sobe a orientação e das dicas dos Coordenadores Estadual do VPR Thiago Moraes e Pastor Paulo Victor, os fotógrafos conseguiram tirar o melhor de suas câmeras. Depois do reconhecimento do Zoológico foi separado 3 equipes nomeadas de Paparazzi (que tinha a função de tirar fotos das pessoas sem que elas percebessem),Jornalismo ( que tinha como função tirar fotos que poderiam ser utilizadas em matérias), e por ultimo foi o grupo Geral ( onde os integrantes tiraram fotos de tudo em geral), todos os participantes passaram pelas três equipes.

         Venha você tambem fazer parte deste grupo de Visão, Planejamento e Realização...







Reunião da Consciência Jovem
Todos os Domingos as 15:00hs
FJB  IURD de Vila Regina
Av. Anhanguera em frente ao
Portal Shopping Goiânia- Go
Coordenadora responsável: Ob. Adriana
Filmagens:  Ob.Jaldo

 

Nenhum comentário: