Projeto Dose + Forte


Após muita luta e muitos esforços da FJB-GO a Comunidade Terapêutica Força Jovem Brasil está evoluindo muito bem, mas ainda sim precisa de muita ajuda, pois o número de pessoas que querem se tratar está aumentando e consequentemente o espaço está diminuindo. Um exemplo disso é o banheiro, que conta com apenas um chuveiro para 21 homens.
Os integrantes da casa também estão aprendendo a uma nova profissão. O Instrutor e voluntário Cleverton Santos, está ensinando aos alunos a profissão de serralheiro.
A Comunidade Terapêutica Força Jovem Brasil recebe o apoio espiritual do Pr. Victor Castro (Líder da FJB-GO) que todas  Sextas-Feira realiza reunião de libertação com os internos da casa de recuperação, para levar até eles a “Dose + Forte”, que  é a palavra de DEUS. Nos outros dias da semana o Trabalho espiritual não para, aos domingos todos os internos são trazidos ao Cenáculo Maior onde recebem também o fortalecimento espiritual. A cada dia da Semana Voluntários especialmente treinados fazem também o trabalho de acompanhamento na casa que tem sido de muita importância para os resultados positivos que tem se obtido.
Esse é o projeto Dose Mais Forte que tem executado o seu papel de resgate dos marginalizados e discriminados pela sociedade, transformando-os em cidadãos dignos e distintos homens de Deus


Aconteceu no dia 23 de junho de 2012 a grande Caminhada Contra o Crack, patrocinada pelo Projeto Dose Mais Forte com diversos apoios da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Semas, OVG, TV Record, Secretaria Municipal de Saúde e Governo de Goiás.
O evento teve inicio às 6 horas da manhã quando os integrantes do Projeto Dose Mais Forte, juntamente com os demais integrantes da Força Jovem Brasil, foram em busca de moradores de rua em toda Goiânia para levá-los ao estacionamento do Cenáculo do Espírito Santo onde receberam sessões de banho e higiene pessoal, roupas e calçados novos e um café da manhã reforçado.
Em seguida, foi realizada a caminhada Contra o Crack saindo do estacionamento do Cenáculo Maior em direção a Praça Cívica, que é localizada no centro de Goiânia. Lá, os moradores receberam atendimento médico, corte de cabelo e almoço.
Enfim, os dependentes químicos que aceitaram a ajuda da Força Jovem Brasil de se desintoxicarem das drogas, foram encaminhados a Casa de Recuperação Amanhecer, pertencente à FJB





O Projeto Dose Mais Forte, consiste em um programa de prevenção às drogas, onde são realizadas palestras em colégios, universidades, centros de recuperação e associações de moradores. Visa também a reintegração dos jovens dependentes químicos à sociedade, através da escolarização, da profissionalização e acompanhamento junto às famílias.


Ações do Projeto Dose Mais Forte:


Dose nas Escolas – Projeto que visa a conscientização contra as drogas, com visitas a colégios e universidades, onde são abordados vários temas sobre as drogas, como prevení-las e como ajudar os dependentes químicos, uma vez livres das drogas, a se reintegrarem na sociedade.



Uma Dose de Alegria – É realizado pelos voluntários do Projeto Dose Mais Forte, Projeto Cultura  e Se liga 16 onde os voluntários vestidos de palhaços e outras caricaturas artísticas levam alegria a ambientes tristes como: hospitais, orfanatos e etc. Na oportunidade, são realizadas doações de alimentos, roupas e brinquedos.

Uma Dose de Recuperação – Projeto realizado nos Centros de Recuperação, onde são ministradas palestras, doações e atividades esportivas e educativas aos jovens do local. Atualmente o Projeto Dose + Forte tem ajudado  uma clinica de recuperação na cidade de Brazabrantes – Go



Dose Salvando Vidas – Realizado nos Bairros carentes e Associações de Moradores, onde os voluntários de porta em porta, realizam pesquisas e tiram dúvidas dos moradores referente às drogas, orientando num trabalho evangelístico.


Dose + Forte Salvando almas na madrugada;








Todos os Domingos as 15:00hs
Reunião da Consciência Jovem
Projeto Musical FJB - IURD Vila Regina
Av. Anhanguera em frente ao
Portal Shopping Goiânia- Go
Coordenadora Responsável: Ob. Francisca

Nenhum comentário: