Projeto Se liga 16








           No ultimo dia 16/06 aconteceu uma grande mobilização para Doação de Sangue no estado de Goiás.
O evento foi patrocinado pelo projeto Se Liga 16 e pela Força Jovem Brasil Goiás, e teve o apoio do Hemocentro da Capital.
            O Coordenador Estadual Obreiro Roger relata que o saldo do evento foi extremamente positivo e ressalta que todas as expectativas foram atendidas em relação a quantidade de doadores.
Para Drª Alexandra, a doação de sangue é muito importante para salvar vidas e relata que hoje na capital tem poucos os doadores e finaliza dizendo que doar sangue é uma responsabilidade social.
E para finalizar o evento, houve a participação do Projeto Musical, que cantou e animou o púbico presente!





O Que é o Projeto se Liga 16?
O Projeto Se Liga 16 consiste em levar a todos os Jovens do Estado De São Paulo através de palestras, o Conhecimento dos seus direitos tais como: Direito do Consumidor,Leis Trabalhistas, Direitos humanos e Orientação Política Institucional. Essas Palestras são ministradas por voluntários Profissionais em suas respectivas áreas.

Emissão de Documentos
O Projeto Se Liga 16 tem orientado os jovens e pessoas em geral a obterem sua documentação básica tais como: RG, CPF, CTPS e Titulo de eleitor. Uma equipe de voluntários tiram as mais freqüentes dúvidas acerca do Processo para o jovem que deseja obter seus documentos. Folhetos explicativos são distribuídos gratuitamente para todos os jovens e pessoas interessadas.

Trabalhos Sociais
Além das palestras e das emissões de documentos o Projeto Se Liga 16 também, faz trabalhos Sociais tais como:visitas a orfanatos e asilos , limpezas de praças, escolas e vias publicas, e arrecadação de donativos para doação.

Se liga 16 visita o Abrigo Renascer

Projeto Se liga 16 realizou uma visita no abrigo Renascer, além de levar brinquedos,roupas e calçados, levou também a conscientização aos jovens presentes.Uma tarde muito especial tanto para as crianças do abrigo quanto para todos os voluntários. Foi feita uma campanha, onde foram arrecadados centenas de brinquedos, varias roupas e diversos calçados.

Na tarde de sábado(12/05) foi feita a entrega das doações no abrigo, que acolhe crianças de 8 a 18 de idade, muitas dessas crianças não tem familia, e para elas receber uma visita inesperada e sinonimo de que não foram esquecidas.

Após a entrega dos presentes foram realizadas atividades de dança, pintura, e muitas brincadeiras com as crianças. Não poderia faltar a presença do palhaço pipoca, que alegrou garotada, levando muita animação à todos.

Na ocasião, uma homenagem foi feita aos aniversariantes do mês, com direito a bolo e parabéns. "Uma atarde mais que divertida,abençoada! É muito bom poder levar para essas crianças um pouco de alegria ,muitas pessoas só visitam os abrigos no natal, mas essas crianças precisam de nós o ano todo.A maior alegria é ver o sorriso estampado no rosto de cada criança, isso não tem preço". Completa Dona Angela, voluntária do projeto Se liga 16.

Ouve também o momento de louvor e em seguida todos falaram com Deus, uma oração foi feita com todas as crianças, em uma só Fé, todos oraram e entregram-se a Ele.

 


 Reunião da Consciência Jovem
Todos os Domingos as 15:00hs
 FJB IURD de Vila Regina
Av. Anhanguera em frente ao
Portal Shopping Goiânia- Go
Coordenadora responsavel: Ob. Francisca


Nenhum comentário: